5 de julho de 2011

Oração de Seu Zé Pelintra

Meu pai amado, tão querido e verdadeiro;
tu que fizeste tanta falta em minha vida,
hoje alegra todas as minhas horas
que já foram tão sofridas.

Precisei percorrer caminhos insensatos,
conviver com o desamor e a desavença.
Não ver no semelhante meu irmão,
para ter o teu amor em minha crença.

Tu que em tua sabedoria infinita
acalmas os corações aflitos e angustiados,
és o meu consolo as horas aflitivas
se padeço com os meus pecados.

Quando me amparas com tanta serenidade,
tua benignidade enche o meu coração de fervor
e quando sinto tamanha felicidade,
à ti ergo a minha voz em louvor.

És a tábua de salvação dos fracos,
a verdade para os desacreditados,
a cura das moléstias de corpo e coração
e a caridade para os necessitados.

Hoje me sinto sereno e tranquilo,
pois sei que encontrei o meu verdadeiro amigo.
O medo não habita mais o meu coração
e nem sofro mais com a aflição.

Peço que quando a minha hora chegar
e outros caminhos eu tiver que trilhar,
Deus Pai todo poderoso me dê a alegria
de poder contigo estar. 



Axé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário